30/05/2012

* Carta para os teus pais *


Olá papis! Como é a vida? :) Espero que esteja tudo bem por aí. O Martelo tem feito muitas asneiras? Espero bem que continue pequenino e repolhudo, que vos continue acompanhar nas refeições e que não passe da cozinha! Pai, tem calma com ele, a sério, é só um cão :D E tu galinha? Continuas com as raspadinhas e acreditar na sorte grande? És a maior peça! O que é feito do resto da malta? Mandem notícias das avós e dos mais pequenos :)
Eu estou bem, prometo. Aveiro é muito bonito, vocês haveriam de gostar disto! E seria muito mais bonito se não vivesse num apartamento, mas pronto. Não se preocupem comigo, tenho-me virado bem sozinha. A Duda, a Franga e a Ivone animam esta casa de uma maneira impossível de explicar! Não se preocupem que a gente alimenta-se bem e arruma isto pelo menos, o mínimo possível :D Sim, mãe, a escolinha tem corrido bem e tenho feito os trabalhos. Quando souber as notas de alguma coisa eu mantenho-te informada :p Já sei, pai, é pra ter juízo, principalmente às quintas-feiras :) 

OBRIGADA, por fazerem tudo por mim e me darem tudo o que podem :) Não há maior gratidão que a que um filho pode ter pelos pais. Não há maior orgulho do que o meu; em tudo o que lutaram por mim, em todos os esforços, em todo o amor que me deram e continuam a dar. Retribuo como posso e, apesar de nem sempre demonstrar, é por causa de vocês que eu acredito em amor eterno! É de vocês que eu sei que vem o maior amor, no estado mais puro! Porque eu sei que por mais discussões que hajam, por mais birras, nada muda. E essa segurança é tanta que muitas das vezes desvalorizamos tudo isto. E peço desculpa pelas vezes que sou parvinha e faço de conta que nada disto existe. Mas prometo, que no fundo, eu sei que VOCÊS SÃO OS MELHORES DO MUNDO! 

Um desafio a realizar a longo prazo :)


* Carta para o teu melhor amigo
* Carta para os teus pais
* Carta para um estranho 
* Carta para alguém que gostavas que te perdoasse 
* Carta para alguém de quem te afastaste 
* Carta para a pessoa da qual tens mais saudades 
* Carta para a pessoa que mais partiu o teu coração
* Carta para a pessoa que sabes que estará lá nos tempos mais difíceis 
* Carta para o reflexo no espelho

07/05/2012

Bolas pra Guida!


"O desejo nas mulheres é muito diferente do dos homens. Uma mulher só deseja aquilo que ama, um homem ama o que deseja e enquanto deseja. É por isso que as mulheres normalmente só vão para a cama quando estão apaixonadas, e até podem estar por outro homem que não aquele com quem se deitam, mas têm de sentir uma paixão que lhes desperte o desejo. Com os homens é diferente. Nenhum homem fica indiferente a uma mulher bela ou sensual, sobretudo se ela se mostrar receptiva, ainda que temporariamente inacessível. Muitas vezes é este o trunfo tão simples e óbvio que faz com que um homem se deixe seduzir por uma mulher." MRP, Sei Lá


A Guida anda a dar-me a volta à cabeça. Vem com as suas teorias românticas de amores profundos e eternos que me provocam voltas no estômago. A minha sorte é que nunca se esquece de ver o outro lado, de assentar os pés no chão e ser realista. Anda-me a lembrar como sou e que gosto é de estar no meu cantinho, sossegada e em paz. Anda-me a lembrar como a insegurança me assusta, como o rebuliço é bom mas não é na minha cabeça. Anda-me a fazer bem, digamos. Tirando o facto de me roubar horas e horas de sono que me fazem ficar na cama de manhã que nem um bebé. Ainda agora podia estar a dormir um belo sono e estou aqui, alternando a escrita e a leitura, perguntando-me estupidamente porque é que não estou a dormir! Bolas, tenho mesmo de me deixar disto!

05/05/2012

"Quero paz e sossego, chocolates e amigos."



Aprecio o silêncio. Os dias têm sido tão animados que nem deixam o meu silêncio respirar. Preciso de noites de silêncio em que a única coisa animada são os pensamentos às voltas na minha cabeça. Não percebo como é que é possível me teres acalmado quando eu nem se quer sabia como estava. E no entanto, nada fez sentido para mim. Não tenho conseguido escrever, falar, nada que seja expressar-me tem tido bons dias. Não sei do que preciso mas, pelo menos, sei do que não preciso. Sinto-me calma, sem grandes pressas, sem grandes entusiasmos ou festas. Acho que estou a ficar cansada. No entanto lembro-me que não me posso ir a baixo. Preciso de todas as minhas forças. Preciso de permanecer forte, alegre, dinâmica, como todos me vêem. O meu problema é que não sei fingir muito bem e por mais que tente, começo a perder o sucesso. Quero descansar deste vai e vem constante. Quero acabar com as incertezas e as instabilidades guardadas no sótão. Preciso de estar comigo e aprender a estar assim. Como dizia a mulher que me faz perceber que não sou assim tão maluca: "Quero paz e sossego, chocolates e amigos".