14/08/2010

Alguém pode escrever sobre felicidade?



Ultimamente tenho andado a rondar alguns blogs e a maioria das pessoas escreve muito sobre tristeza. Maioritariamente mal de amores. 
Pergunto-me se seremos assim tão infelizes como pintamos? Porque é que fazemos do amor uma regra universal, uma necessidade, uma dependencia para sermos felizes? Não consigo compreender como é que um enorme sentimento como a felicidade pode ser apenas entregue ao amor. Não é que não acredite no amor. Acredito e sei que já vivi dele e sim, é lindo! 
Só acho que vivemos de mais para ele. Queremo-lo a todo custo. Queremos ser amados, desejados. Fazemos o impossivel e o inimaginavel! Sofremos e continuamos a quere-lo. Somos magoados e continuamos a quere-lo. Será que na verdade existe um 'preço' tão alto a pagar?
No meu post anterior tinha uma pergunta que dizia: 'Existe alguma possibilidade de ser solteira e feliz?' a qual me deixou muito surpreendida porque a felicidade não depende apenas da vida amorosa (na minha opinião).
Adoro escrever sobre a felicidade. Sobre uma felicidade pura. Sobre as coisas simples da vida. Sobre os pequenos promenores e os mais simples momentos.
Gosto da FELICIDADE como um sentimento infindável!
Porque é que temos de a minimizar ao ponto de a concentrar apenas numa pessoa, num sentimento que por vezes não é tão concreto como pensamos!
Porque é que não escrevemos mais sobre as pessoas que nos fazem sorrir invés de escrevermos sobre as que nos fazem chorar? Quem merece o nosso reconhecimento, o nosso tempo, são aquelas pessoas que nos apoiam, que nos mimam a quem chamamos... amigos, melhores amigos, primos, tios, irmãos, mães, pais, avós? Ou então sobre as árvores, sobre o sol, sobre o encanto das crianças, sobre a aflição dos mais velhos, sobre os sonhos, SOBRE AS COISAS BOAS DA VIDA!
Para escrever sobre o 'lado mau', os jornais desempenham um bom papel.
Hasta :)

2 comentários:

  1. Tens toda a razão mas sempre foi a dependência das mulheres, não entendo, por vezes pareces tigres domáveis, ou mesmo fantoches nas mãos dos homens, notamos isso nos relacionamentos, quando eles acabam o mundo também acaba, visto de fora ate parece ridículo xD

    por isso mesmo gosto de 'carpem diem'

    ResponderEliminar
  2. adoro 'carpe diem' *.* tenho pena que nao conseguir levar a minha vida assim, muitas vezes.

    lá está, estou farta de ouvir falar de amor! xb
    estou com ideias de tirar ferias dele ahah

    ResponderEliminar